Chacras são vórtices de energia em movimento, que estimulam vários órgãos no corpo a secretarem hormônios no sistema sanguíneo. (Estes são conhecidos como glândulas sem ductos, porque suas secreções vão direto para a corrente sanguínea).

Os efeitos dos hormônios controlam o nosso corpo, além de nosso afetar estado mental.

Os chacras são a chave para a saúde física, estabilidade e clareza mental.

Eles agem como condutores, filtrando a energia que nos permeia. Purificam a nossa energia a partir do plano bruto associado aos nossos instintos primitivos e à natureza animal básica, transformando-o no plano altamente refinado e espiritual que nos conecta à fonte da vida.

Quando começamos a jornada pelos chacras, abrimos o caminho para a cura, o desenvolvimento psicológico e para o crescimento espiritual futuro.

O sistema de chacras é um modelo þara o fluxo de energia sutil que corre a toda a vida e pelo sistema energético humano. É como uma escada que nos leva do campo físico, por meio dos trabalhos da mente e do espírito superior, þara o campo da consciência divina.

Funções dos Chacras

  1. Condutores de Energia

Os chacras penetram nas sete camadas da aura (invólucro energético que reveste o corpo de qualquer ser vivo).
Agem como condutores, trazendo energia da terra, circulando-a pelo corpo físico e liberando-a como consciente superior.

Em outras palavras, a vitalidade é transmutada em consciência, espiritualidade e uma concepção mais profunda do universo.
Conforme desenvolvemos nossa consciência e refinamos nossas sensibilidades, liberamos energia emocional velha e estagnada em forma de sonhos, memórias e sentimentos que pesam em nosso espírito.

Quanto mais liberdade, amor e beleza o espírito experimentar, mais amplos os campos energéticos se tornam. Conforme evoluímos, realmente nos tornamos mais saudáveis.

  1. Vivendo o Presente

O processo de se abrir para campos energéticos mais amplos acontece quando vivemos plenamente o presente. O estado de nossos chacras é muito importante: eles são a chave vital para o que pensamos e sentimos.
São a escada de amor que nos tira do aspecto mais inferior e mais básico da vida, que está relacionado à sobrevivência, e nos conduz ao reino superior de consciência, cura e alegria.

Nossos chacras são repositórios de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes em relação à vida.
Se tivermos ideias estreitas sobre a existência e a limitarmos, então nosso campo energético será pequeno e estreito.
Sem as quantidades adequadas de energia vital, entramos em desequilíbrio físico e mental.

  1. Níveis de Energia

Os chacras formam um sistema bem organizado que mantém a força vital direcionada, econômica e fluida. Quando algo acontece para impedir o fluxo da energia vital, os chacras desaceleram a atividade e a energia se torna lenta ou até mesmo estagnada.

Se essa situação é temporária, a energia retoma seu fluxo natural. Mas se a situação continua por algum tempo, os chacras precisam de estímulo para serem reativados. Nossa saúde e nosso bem-estar dependem de chacras ativos.

Referência: O Livro Completo dos Chacras – Ambika Wauters

O que são chacras?
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *