Quem foi Baba Vanga?

Baba Vanga, uma conhecida vidente Búlgara, foi chamada por muitos como a versão feminina de Nostradamus.

Várias previsões da vidente, ainda que assustadoras, causam dúvidas e incertezas. Baba Vanga faleceu no ano de 1996 aos 85 anos de idade e deixou muitas previsões para os anos seguintes. 

Perdeu a visão quando tinha apenas 12 anos de idade após uma tempestade lançá-la ao ar e ficar desaparecida por um tempo.

Pessoas afirmavam que o sentido da visão perdido foi substituído por a habilidade de clarividência e previsões de eventos futuros.

Ela deixou inúmeras previsões, até o ano de 5079 – que é o ano que ela acreditava que o mundo acabaria.

Foto Baba Vanga: Imagem news.com.au

O que Baba Vanga previu?

Ela previu, por exemplo, o ataque do fatídico 11 de setembro, a eleição de Barack Obama e a ascensão do Estado Islâmico. 

Indiretamente ela falou sobre uma descoberta da cura do câncer, tentativa de assassinato de Vladimir Putin – atual presidente da Rússia – e ainda de um “dragão” que dominaria a humanidade (alguns creem que ela poderia estar se referindo a China).

Muitas das previsões da clarividente também não ocorreram de fato como esperado ou cogitado pelas pessoas. Entre aqueles que acreditam e os que duvidam de suas previsões gerou muita discussão recentemente do que viria para o ano de 2022.

Estátua Baba Vanga: Imagem BGNES

06 previsões de Baba Vanga para 2022

Selecionamos aqui as 06 previsões – de certa forma são preocupantes – de Baba Vanga para o ano de 2022:

01. Enchentes e catástrofes climáticas

A vidente cega realizou previsões, especialmente envolvendo países da Ásia e também a Austrália, com relação a enchentes catastróficas que ocorreriam nessas regiões.

Como bem sabemos e já foi divulgado pelos meios comunicação através de estações meteorológicas e afins, a temperatura do oceano Pacífico equatorial está muito mais baixa que o normal, favorecendo o La Niña – evento climático que aumenta a possibilidade de ciclones e  inundações.

02.  Vírus mortal vindo da região da Sibéria

Baba previu que, devido as mudanças climáticas e degelo de alguns pontos na região da Sibéria, seria liberado um vírus que até então estava inerte. Este vírus seria letal para a humanidade.

Em dezembro de 2021 houve a divulgação de rachaduras em uma grande geleira na Antártica. No mesmo mês, a OMS direcionou uma equipe de resposta rápida para investigação e coleta de amostras de pessoas no Sudão do Sul  para investigar uma doença misteriosa que causou a morte de 89 pessoas nessa região.

Seria referente a esse evento que Baba nos alertou?

03. Asteróide atingindo a Terra

Uma “pedra” espacial misteriosa e não muito conhecida, segundo Baba Vanga, será enviado por seres extraterrestres para conhecer e explorar a Terra. 

Há indicações que seja o objeto celeste Oumuamua, que tem cerca de 800 metros de comprimento, que foi já analisado por astrônomos em 2018 como enorme e nunca visto nessa dimensão no sistema solar.  Não se sabe do que o Oumuamua é composto ou de onde veio, porém o mesmo não tem sido visto desde Janeiro de 2018 por telescópios.

04. Escassez de água potável

Baba previu uma crise hídrica e de abastecimento que faria com que a água potável seria extinta de várias cidades pelo mundo.

Bem, isso já vem sendo alertado por estudiosos e especialistas ao longo de alguns anos.

05. Alta temperatura e tempestade de gafanhotos na Índia

A vidente previu que em 2022 as temperaturas poderiam alcançar 50 °C na Índia e arredores. Afirmou também que haveria um ataque de gafanhotos pelas plantações trazendo dificuldades, perda material e fome.

Esperamos que essa previsão esteja dentre as que não se concretizem.

06. Perda do senso de realidade

Baba aparentemente previu que a realidade virtual não só faria parte como também dominaria nossas vidas. Segundo ela, os imersos em tecnologia serem conduzidos para uma espiral descendente a ponto de confundir fantasia e realidade.

Essa previsão é bem possível de se concretizar, afinal, o vício e tecnologia já existe e temos muita coisa sendo vivida nas mídias sociais, por exemplo, onde os famosos filtros que fazem com que mudemos a nossa relação conosco e com as pessoas ao nosso redor, em busca do ideal e da fantasia.

Será o mundo metaverso – mundo onde se replica a realidade virtual de forma realista nos nossos dispositivos – que está se consolidando e ganhando nossa atenção, algo para nos preocupar?

Baba Vanga – Óleo Sobre Tela – Imagem Paul Hitter Facebook

E então, qual a sua visão sobre as previsões de Baba Vanga? Deixe seu comentário.

Fontes de Pesquisa – Janeiro 2022:

Revista Galileu: Oumuamua: afinal, o que se sabe sobre o objeto celeste misterioso?

Revista Exame Digital: Um asteroide vai atingir a Terra em 2022?

Metrópoles: OMS investiga doença misteriosa que matou 89 pessoas no Sudão do Sul

06 Previsões da vidente cega Baba Vanga para 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *