Em tempos de isolamento, é comum ficarmos nervosos e ansiosos. Para algumas pessoas, o confinamento pode trazer angústias, que acabam interferindo no sono e trazendo sonhos pesados e confusos.

Reduzir ansiedade


Para transformar esse aspecto negativo em positivo, é necessário desacelerar os pensamentos e atribuir menos tarefas diárias, mesmo estando em casa e fazendo home office.

Consulte o tarot para abrir caminhos

O Poder da Fitoenergética

A fitoenergética, poder natural e energético de plantas e ervas, está ao nosso alcance para nos auxiliar em momentos difíceis e para mantermos o equilíbrio de nosso corpo físico, metal e espiritual diariamente.
Anote algumas dicas para melhorar o seu astral e o clima do ambiente que vive:

  • Em um recipiente borrifador, faça uma mistura com cascas de laranja, 1/3 de álcool e 2/3 de água. Utilize a mistura, um aromatizador natural, para borrifar em cortinas, almofadas e roupas de cama. A laranja tem o poder de trazer alegria, leveza e aconchego para o ambiente, pois é uma fruta que representa o lar.
  • Ao anoitecer prepare o seu quarto para o momento em que for dormir coloque raminhos de lavanda na fronha do travesseiro ou pingue uma gotinha de óleo essencial de lavanda no travesseiro para ter noites mais calmas e sonhos mais tranquilos, a lavanda proporciona serenidade em nossa mente.
  • Por último, antes de dormir, prepare um chá de camomila com erva doce, pingue duas gotinhas de própolis e adoce com mel. Esse preparo tem um aroma delicioso e adocicado e tem o poder de tirar a tensão de nosso corpo físico e de fortalecer a imunidade através do poder antibiótico do própolis.
Fitoenergética - poder natural e  energético de plantas e ervas

Faça pequenas alterações em sua rotina

Todas essas dicas funcionam ainda melhor se você diminuir o uso de celular durante a noite e criar o hábito de ler livros com temas que te interessam: ao ler mantermos nossa mente ocupada com algo prazeroso, ativamos a nossa imaginação, estimulamos a nossa criatividade deixando a tensão de lado. Além disso, o ato de ler dá um cansaço benéfico para nossos olhos e faz com que o sono venha mais rápido e de forma natural , o que não acontece com a luz azul presente nas telas de celulares, que faz com que fiquemos acordados por mais tempo.

Espero que você tenha dias mais calmos e noites reconfortantes! Tudo isso vai passar, é apenas uma fase!

Texto escrito por Carmel Callegari – Trabalha na espiritualidade através do baralho cigano, utiliza o dom sensitivo e as orientações de seus guias espirituais da linha cigana. Herborista, utiliza o conhecimento em plantas e ervas para desenvolver terapias e auxiliar quem necessita. Mais em: Cartas Ciganas

Consulte com as Cartas Ciganas
Acalme sua mente e durma melhor
Tags:                         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *