Muitas civilizações aprenderam a interpretar as fases das luas – desde o início do desenvolvimento humano – para utilizarem em benefício próprio dentro da agricultura e caça, para marcarem períodos de tempo e desenvolverem calendários e claro, para trabalharem com a energia de cada lua, ou seja, desde tempos antigos crê-se que os humanos sofrem influências místicas através dos poderes de cada fase da Lua.

Lua Cheia

Vamos falar da queridinha dos amantes?

A Lua Cheia

A lua cheia, em geral, é uma fase que apresenta grande carga energética e traz muitos impactos emocionais e psíquicos nas pessoas, uma vez que elucida a sensibilidade , principalmente nas mulheres.

Benefícios da Lua cheia

Algumas ações que podemos desempenhar durante esse período da lua cheia

  • Limpeza do corpo e da mente: nesse período há uma grande acumulação de energias, por isso tudo fica mais intenso e muitas pessoas sentem as emoções à flor da pele. Para dar uma amenizada faça uma limpeza energética no ambiente onde mora com defumação de palo santo ou sálvia, cuide do corpo, ingira alimentos leves, prepare chá de ervas que tranquilizam os músculos do corpo e trazem sensação de bem estar como camomila e erva doce, por exemplo.
  • Faça meditações e escute mantras com altas frequências vibracionais para manter o seu padrão vibratório em alta, que gera um estado de plenitude e serenidade em nossa mente.
  • Limpe suas pedras e cristais: a luz da lua cheia é excelente para limpar pedras e cristais e energizá-las. Para isso, basta colocá-las sob a luz da Lua. Você pode fazer isso durante uma noite até o amanhecer ou todas as noites durante o período da lua cheia.
  • Relaxe e liberte-se: Procure ter momentos para relaxar! Você pode meditar, ouvir um mantra ou uma música que te agrade. Deite-se sem a presença de celular e fique em silêncio durante alguns minutos: escute o pulsar do coração, feche os olhos e deixe todos os pensamentos de preocupação do lado de fora do seu corpo, pense somente coisas positivas ou que te fazem bem: você pode lembrar de momentos bons que passou ao lado de pessoas especiais. Liberte-se de sentimentos que não te agregam, que te machucam e que te fazem mal, como a raiva, angustia, o ódio e as mágoas. Lembre-se sempre de fazer somente o que está ao seu alcance, se você não pode mudar uma situação, deixe fluir.
  • Medite sob a luz da lua! Fique em silêncio absoluto, observe-a e reflita! Muitos pensamentos virão à sua mente! Dê prioridade aos pensamentos auspiciosos e que te fazem bem!

O que evitar na Lua cheia

Evite tomar decisões durante a lua cheia! Como estamos muito sensíveis, a chance de nos arrependermos de alguma atitude que tomamos durante esse período é muito grande. O melhor a se fazer é esperar!

Evite também iniciar projetos, deixe para começar algo novo na lua nova, que traz uma energia de início, prosperidade e de renovação.

Dicas importantes:

No mês de maio, a energia da Lua cheia estará em alta por conta de um evento espiritual muito grande que é o ” Wesak”, mais conhecido como Iluminação de Buda. Nesse período é estabelecido uma ponte entre o plano terreno e o plano espiritual com o objetivo de fazermos reflexões para despertamos e nos libertarmos de muitas amarras terrenas refletidas em nossas atitudes e ações diárias.

Ou seja, com a junção de ” Wesak”, a Lua cheia de maio estará duplamente poderosa! Aproveite.

Uma boa lua cheia pra você!

Texto escrito por Carmel Callegari – Trabalha na espiritualidade através do baralho cigano, utiliza o dom sensitivo e as orientações de seus guias espirituais da linha cigana. Herborista, utiliza o conhecimento em plantas e ervas para desenvolver terapias e auxiliar quem necessita. Mais em: Cartas Ciganas

Consulte com as Cartas Ciganas
O poder da Lua
Tags:                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *