Nada como iniciar o ano novo com o pé direito! Assim, usar da energia de simpatias e rituais que engrandeçam nosso caminho no novo ano é essencial para trazer energia de movimento, motivar-nos e nos levar a alcançar nossos objetivos.
O início do ano é quando as pessoas, em geral, vibram em uma egrégora muito parecida, em uma mesma sintonia, onde se percebe que o coletivo aposta em renovação, reorganização, planos novos, reflexões do ano que está findando e ações para uma nova estrada que está prestes a iniciar.

Esse ritual pode ser feito em qualquer momento do primeiro mês do ano, em Janeiro, que é o mês um do ano, marcado por essa energia de inícios. Vamos lá!

Você vai precisar de:

  • uma folha de papel branco,
  • uma caneta azul ou vermelha
  • uma pedra – que será sua pedra da sorte: prefira as de coloração amarela (como o citrino) , prata ( como a hematita ) e quartzo que se apresenta em diversas cores ( rosa ou transparente são as mais indicadas).
  • um vasinho de planta como a arruda, o alecrim ou manjericão .
  • 12 velas brancas
  • 12 varetas de incenso preferidas
  • 12 moedas

Na folha de papel branco, escreva 12 palavras ou pequenas frases que você deseja atrair para o seu ano novo. Lembre-se de enfatizar aquilo que é mais importante para você, por exemplo: Boa Saúde. Novo Amor. Paz na relação a dois. Harmonia em Família. Novo Emprego. Viagem próspera, etc. O Universo lê nossas intenções e por isso faça-os de forma clara para que tenha o retorno esperado.

Dobre o papel e coloque em cima dele as 12 moedas em forma de círculo. A pedra da sorte deve ser colocada dentro desse círculo de moedas.

Ao lado do seu papel com os desejos, coloque o vasinho de planta e dentro dele, na terra, espete as 12 varetas de incensos. Acenda-as enquanto mentaliza o que você escreveu, mentalize positividade, vibrações e energias prósperas ao seu redor.

Agora, acenda as velas uma a uma colocando-as ao redor da plantinha, sem uma ordem específica. O importante é mentalizar sua iluminação para o ano que está começando e elevação de seus pedidos, repetindo 12 vezes: “Que assim seja, que assim se faça.”

Fique uns minutos em silêncio meditando positivamente naquilo que deseja alcançar.

Finalize o ritual agradecendo as energias que se apresentaram. Ao queimar todas as velas e incensos, você deve retirar as moedas e colocá-las em sua bolsa/carteira por no máximo uma semana. Deve usá-las normalmente para pagar algo ou dar a alguém. Evite guardar em cofrinhos ou porta níquel, pois a energia é de movimento, dar para receber. A pedra deve ser usada por você quando quiser reforçar algum pedido. Segure-a nas mãos e mentaliza essa energia irradiando, ajudando e te trazendo sorte.

O papel com os pedidos podem ser enterrados no vasinho de planta. O vasinho de planta deve ficar com você por um período de no máximo um mês. Deve colocá-lo em um local fora como um jardim, um local aberto público, oferte o pequeno vasinho a Mãe Natureza, lembre-se de agradecer sempre para ter o retorno que deseja!

Ritual de Ano Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *