23 agosto – 22 setembro

Planeta: Mercúrio
Elemento: Terra
Dia: Quarta-feira
Estação: Verão
Cor: Azul marinho, Verde, Castanho
Perfume: As fragrâncias que combinam com o Virginiano refletem o seu lado analítico, discreto e prático. Notas florais, amadeirada aromática e levemente adocicada chamarão sua atenção.
Pedras: Opala, Pedra da Lua, Citrino
Metal: mercúrio
Qualidades: prático, discreto, observador

Os Virginianos trazem consigo algumas características que são vistas ao longo de seus caminhos de vida: razão, detalhista, comunicação, oratória, análise, conservador, inteligência, estudo, previsão, higiene.

O símbolo desse signo em geral, é representado por uma virgem com um ramo de trigo nas mãos. Na Antiguidade, as virgens eram aquelas que tinham a independência em suas mãos e faziam as tudo de seu jeito, sem freios ou amarras. Os Virginianos florescem quando têm a liberdade de fazer as coisas como deseja. Apresentam uma natureza dupla quando por vezes se mostram confiantes e donos de si, mas, em outros momentos, têm dúvidas de suas capacidades e com isso podem estagnar até achar o rumo novamente.

Virgem é um dos quatro signos “mutáveis” do zodíaco (os outros três são Gêmeos, Sagitário e Peixes). Os signos mutáveis são fáceis de se adaptarem e por trazer muita curiosidade dentro de si, estão dispostos a variar, não se acomodando. Nascidos no momento em que a Terra passa por mudança de estação, por isso, ansiando por um novo rumo e momento, desde que de forma planejada.

Por ser um dos signos da Terra (os outros dois signos da Terra são Touro e Capricórnio), confiam naquilo que conseguem ver, sentir, ouvir e tocar. A Terra é um símbolo do ambiente em que ocorre o crescimento, assim, signos da Terra se apegam a segurança, proteção, ao material e exercem seu poder de forma persistente e metódica. São confiáveis e responsáveis.

Os Virginianos buscam a perfeição, com isso, têm o lado bom de um desejo de sempre dar o seu melhor naquilo que iniciam, mas por outro lado podem evitar de fazer algumas coisas por receio de falhar e não serem bons o suficiente. Há uma grande autocobrança o que faz com que trabalhem duro, se disponham a ajudar e comecem algo com as próprias mãos ainda que outros vejam dificuldades à frente.

Têm facilidade de analisar situações, pessoas e procedimentos se precisar de um jeito melhor de fazer as coisas, conte com eles. Têm bom gosto e são muito críticos isso pode render um tom ríspido, exigente e preocupado demais.

Os Virginianos escolhem muito suas amizades: preferem pessoas organizadas, asseadas e inteligentes. Trocam facilmente pessoas que dão grandes demonstrações emocionais e sonhadoras por pessoas que têm pé no chão e contam com uma gama de interesses. Muitas vezes seus padrões, quando se mostram altos demais, levam a solidão. É comum que um Virginiano passe um longo período sem demonstrar interesse pelo amor ou por uma vida social mais agitada.

Leia Também:

HORÓSCOPO DIÁRIO

HORÓSCOPO MENSAL

Virgem
Tags:                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *