22 dezembro – 20 janeiro

Planeta: Saturno
Elemento: Terra
Dia: sábado
Estação: Inverno
Cor: Marrom, Preto, Cinza
Perfume: Preferem as fragrâncias duradouras e sofisticadas. As que são compostas de madeiras nobres como cedro ou sândalo ou as flores marcantes como jasmim são as que mais combinam com este signo.
Pedras: Obsidiana, Quartzo Fumê e Turquesa
Metal: chumbo
Qualidades: ambicioso, prudente, disciplinado

Características do Signo de Capricórnio

Os Capricornianos são incansáveis e têm muita energia quando se trata de chegar ao topo, especialmente no que se refere aos caminhos profissionais. Gostam de se sentirem importantes e quando se envolvem em responsabilidades que tenham significado para eles.

Quando alcançam a realização pessoal esperada mostram-se capazes de superar qualquer obstáculo. Não tenha dúvida que os Capricornianos querem o olhar e o respeito das multidões, isso é tão importante quanto viver com abundância e estilo.

Os que nascem sob o signo de Sagitário incorporam algumas características que demonstram suas ideias e questões importantes nos caminhos de vida: organização, materialismo, responsabilidade, concentração, conservadorismo, cautela, potencial de liderança, superioridade, permanência.

Capricórnio é um dos quatro signos “cardinais” do zodíaco ( os outros três signos cardinais são Áries, Câncer e Libra ). Isso significa que o primeiro dia de cada um destes signos cardinais marcam uma mudança de estação. Assim, os signos cardinais simbolizam o movimento, o início, uma nova fase, um pontapé para seguir em novo rumo e energia.

São pessoas que se dispõem a fazer o que é esperado deles. Apesar da fama de conservadores, são sensuais e autoconfiantes. Por serem práticos e sempre com muitas responsabilidades nas costas.

Por ser um dos signos do elemento Terra ( os outros dois signos do Fogo são Touro e Virgem ), confiam naquilo que conseguem ver, sentir, ouvir e tocar. A Terra é um símbolo do ambiente em que ocorre o crescimento, assim, signos da Terra se apegam a segurança, proteção, ao material e exercem seu poder de forma persistente e metódica sendo difícil desviá-los de sua rotina uma vez que temem mudanças.

Os Capricornianos têm dificuldade de darem o melhor de si enquanto não são incumbidos de algo maior. Nasceram para ser executivos e ter uma posição que dê visibilidade. Se entregam de corpo e alma a uma realização pessoal – o que pode os tornar tensos uma vez que assumem todo o peso sobre seus ombros. Não gostam de ficar parados, por isso, ter um Capricorniano ao lado é saber que eles colocarão a mão na massa e apesar de parecerem frios e impessoais guardam seu lado generoso e bondoso.

Leia Também:

HORÓSCOPO DIÁRIO

HORÓSCOPO MENSAL

Capricórnio
Tags:                     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *