Assim como você limpa o seu corpo físico diariamente, com o corpo espiritual e a aura que o cerca não é diferente. A limpeza energética faz com que as energias voltem a circular entre os centros de energias (chakras), impedindo que doenças se instalem, e criando um bem estar em todo o nosso corpo.

Algumas formas de limpar e proteger sua aura:

 

consciencia

Ao fazer uma pausa e tomar consciência do que o rodeia, você está exercitando sua intuição e construindo sua capacidade de sentir a pessoa, lugar ou coisa que o afeta. É importante ter uma base de consciência intensificada em sua vida cotidiana para que você permaneça saudável.
Incorpore uma prática diária de conectar-se à paz dentro de você. Alguns minutos de meditação após sentir um ambiente pesado ou pessoa negativa, silenciando sua mente fazendo profundas respirações mentalizando o ar que você inspira sendo limpo e te purificando e o que você exala levando para longe o que te afeta vai ajudar você de imediato.

 

 

sais de banho

Após um dia cansativo e que você sinta que precisa de limpeza para sentir-se leve, adicione duas colheres de sal grosso comum à uma bacia de água morna e jogue essa mistura do pescoço para baixo. O sal tem uma propriedade magnética que extrai energias densas. Sua absorção transdérmica relaxa a mente e o corpo.
Há alguns sais de banho que se encontra a venda no mercado hoje em dia e que também podem ser utilizados. Além de ser um sal propriamente tem alguma fragrância como anis ou eucalipto que auxiliam nesse processo de limpeza e equilíbrio.

 

 

natureza

Se houver oportunidade esteja em contato direto com a natureza: coloque os pés na terra ou grama, pise na areia, esteja em um local com árvores que você consiga tocar no caule. Mentalize essa troca de energia com a natureza. Isso é chamado de aterramento.
O aterramento sincroniza nossos relógios biológicos internos, ciclos hormonais e ritmos fisiológicos e enche nosso corpo com elétrons livres carregados negativamente transformando nossas energias positivamente.

 

 

cristais

Os cristais têm a energia do mineral capaz de ancoragem: absorve a energia negativa e aterra-a de volta à terra. Existem vários tipos de cristais que podem ser usados para esse fim. O cristal de quartzo é muito utilizado. Utilize-o como um escudo psíquico: segure-o nas mãos e coloque-o sobre pontos de seu corpo como o meio dos olhos ou no estômago por exemplo que contém centros de energia importantes.
O cristal é um curador eficaz. Vale lavá-lo com água corrente e deixar-lo exposto ao sol após o uso para estar sempre pronto e carregado com novas energias para usá-lo novamente.

 

 

musica

A música também pode ser usada para equilibrar e fortalecer o campo áurico. Busque por cantos gregorianos, músicas clássicas e instrumentais, sons da natureza que reproduzem água, vento, pássaros, etc. Esses sons atuam contra energias negativas na aura e também em nosso ambiente.

 

 

aromaterapia

Os aromas purificam e equilibram o campo áurico. Utilize óleo essencial, incensos, spray de ambiente e difusores que atuam como protetores da aura.

Dentre os mais utilizados para esse fim, estão os óleos aromáticos. Existem várias formas de utilizadores-los: colocar gotas em uma bacia com água e despejar sobre o corpo, utilizar em um banho de imersão em banheira ou ofurô, acrescente gotinhas de alguma essência no hidratante corporal, pingar gotinhas em travesseiros e lençóis, prepare um escalda pés com um óleo relaxante, e etc.

Leia Também:

A Energia da Aura

 

 

 

 

 

Limpando e protegendo sua energia
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *